Tecnologia do Blogger.
RSS
Post Icon

Peixe Falante Especial PFW: Inverno 2013 #1

Miu Miu





        Miuccida Prada desta vez com uma alfaiataria elegante e despojada apresentou sua coleção na semana de moda de Paris. A estilista decidiu mergulhar um pouco no universo masculino para fugir dos vestidos e das saias criando looks com gravatas, ternos, combinações com e muita calça. Destaque para os vestidos detalhados com aplicações em espelho.

Paco Rabanne



        Bonita de se ver e fácil de usar é o que define a nova coleção da grife. A marca apresentou sua coleção com uma releitura moderna e atual de suas famosas placa de metal. Nesta coleção, a segunda assinada por Manish Arora, foram apresentados looks bem transparentes, com efeitos minimalistas e vestidos com perfume dos anos "60", também uma forte caracteristica da grife.

Alexander McQueen



        Volumes, volumes e mais volumes. Volumes lindos e exagerados tomaram conta da passarela no desfile da marca. Apesar de todo aquele volume as peças possuíam muita leveza, pareciam pássaros prontos para decolar um belíssimo voo. Calmos e românticos os tons dos vestidos se misturavam com uma viseira futurista e com perucas blondor. Então é melhor apreciar os looks ao invés de definir a coleção.

Chanel



        Coberto de imitações de cristais e pedras ametistas o Grand Palais foi o cenário do desfile da nova colação da Chanel. Poderam ser vistos saias, casacos e vestidos com sobreposições literalmente de peso e apresentados em diversas proporções e muitos volumes.Com muitas aplicações em brilho metalizado e muito bordado Lagerfeld mostrou sua nova coleção.

Valentino




        Com a passarela invadida pelo romantismo sofisticado da marca foram vistos looks com transparência, tecidos nobres e fluídos. Junto à essa mulher romântica estavam looks de couro com muitas capas macacões e vestidos. Tornando as peças um sonho de consumo para as mulheres os bordados apareceram e deram um show.

Pedro Lourenço



         Como sempre, ele brinca ao criar suas coleções e desta vez o que pode ser visto em seu desfile foi um passeio pelos anos 80 nas modelagens e uma gotinha e anos 60 com o uso do vinil. Com faixas e mangas compridas e recortes arredondados os casacos se tornaram verdadeiras obras de arte. Com um forte mix de texturas a transparência deu o tom do inverno proposto por Pedro Lourenço.

Yves Saint Laurent



        Em sua última coleção para a grife, com sucessória Heide Slimane, Stefano Pilate fez uma linda série de releituras de smoking - peça criada por YSL. Cinturas marcadas em tecidos mais encorpados. O romantismo foi visto nas estampas de copos de leite em vários looks. Roupas deslumbrantes para uma bela despedida. Destaque para o smoking branco com print de copos de leite.

Stella McCartney



        Stella McCartney, em seu desfile em Paris, mostrou que sabe fazer de melhor: casacos descomplicados e uma silhueta invejável, mas os blazers com ombro largo não deixaram aparecer. A cartela azul e preto pontuados com terrosos e pink é a mais chic de todas.

Chloé



        Desde a temporada passada o minimalismo serve de inspiração para a marca e desta vez não foi diferente. A passarela foi predominada pelos tons mais neutros em modelagens comerciais e bem descomplicadas. O que mais chamou atenção forma os casacos extremamente grandes, mas os shapes dos anos 20 em todos os looks deram o que falar também.

Givenchy



        Segurança é o que Ricardo Tisci vem mostrando em cada temporada em Paris. Um punk subversivo só em pensamento, mas nas roupas um extremo grau de sofisticação. O couro aparece mais tratado para este inverno. Em uma cartela fabulosa de cor forte que compõe o preto, o vermelho e o charuto ganham destaque os bordados fazendo das peças verdadeiras obras de arte.

Kenzo



        A dupla Humberto Leon e Carol Lim, na segunda temporada da grife, estão segurando a onda e mostrando o porquê da força que a marca vem ganhando. A proposta da dupla foi uma mulher de personalidade. Sobreposições com tecidos da mesma cartela de cores, cinturas marcadas e um ar de jovialidade mesmo quando as platonas tem suas cinturas exageradamente altas.

Elie Saab






         O estilista libanês,  Elie Saab, apresentou sua coleção para o inverno 2013 em Paris. Os look para uma mulher elegante, moderna e urbana foram apresentados em tons sóbrios e com cortes impecáveis. Roupas que vão compor o guarda-roupa de uma mulher independente que sabe o que quer e que não erra. O maior destaque foi os vestidos de festa dignos de tapetes vermelhos.

Paul & Joe



        Sophie Albou, estilista da marca Paul & Joe, apresentou na semana de moda de Paris uma coleção muito elegante e moderna. Roupas confortáveis, urbanas e comerciais foi a definição da coleção pela crítica. Um mix de texturas incrível. Floral, xadrez e bichos mesclaram-se em looks totalmente usável tanto para eles com para elas.

Hermés



        Das roupas camponesas aos ponchos gaúchos. O desfile da grife foi uma verdadeira viagem pelo mundo, mas o trabalho com o couro é o que Christophe Lemaire e a marca realmente sabem fazer de melhor. Ele apresentou looks com uma silhueta esguia que típica da mulher francesa.

Issey Miyake



         Uma coleção totalmente comercial foi o que Issey Miyake apresentou em Paris. Roupas com conceito, estudadas e com uma alfaiataria bem sequinha usáveis tanto para suas clientes como para as celebridades. Destaque para os metalassados e para os volumes que só um oriental poderia fazer.

Céline



         A estilista Phoebe Philo propôs um inverno bem estiloso com cores sóbrias e modelagens mais atuais que um visual de uma mulher mais sofisticada. Esta coleção seria uma releitura para uma punk contemporânea. Destaque para o scarpin com salto Anabela. 

Costume Nacional



       A nova proposta de silhueta da Costume Nacional foi mostrada junto de uma coleção bem escura. Muitas peças assimétricas e recortes que faziam aparecer novos tecidos. Uma transparência increível apareceu para subverter a caretisse do inverno.

Jean-Paul Galtier



        Um inverno totalmente eclético invadiu a passarela de JPG na PFW. Com sua visão das mais variadas tendências desta temporada fez blazers mais amplos, uma mix de texturas, mas com identidade própria nos macacões e metalizados e é claro com um toque de irreverência. 

Comme des Garçons



        Desta vez a estilista Rey Kawabuco explorou formas em tecidos mais rígidos, um tipo de neoprene que arma as roupas. Também exagerou na modelagem, mas os recortes, as modelagens e as estampas florais nada românticas mostrava uma coleção mais que criativa, ousada.

Vivienne West Wood



        Vivienne apresentou uma coleção bem criativa com uma visão voltada para uma mulher guerreira que luta e sobrevive sem sair do salto. Sua mensagem desta vez foi a de transgressão e libertação de qualquer modelo de tendência ou ditadura de moda. E não podia ser diferente com nossa dama punk. Ora bruxas, ora românticas e por que não executivas essas guerreiras, na visão de estilista inglesa??

Cacharel



        Com a inspiração maior em Amélia Earhart a dupla Ling Liu e Dawei Sun propõe para o inverno 2013 uma aviadora moderna. Uma cartela de cores bem açucaradas em looks monocromáticos para um inverno de temperaturas rígidas. 

Viktor & Rolf



        De boca aberta foi como a platéia ficou com o show da dupla na semana de moda de Paris. As roupas exalavam um ar de sofisticação que só os estilistas sabem dar. Sem fugir da tendência o couro também aparece, mas desta vez com um ar metalizado e casacos inusitados causados pela estampa única .

Haide Ackermann



        A estilista mostrou uma coleção bem estruturada, com cinturas marcadas e saias com detalhes que mais pareciam asas. As saias com fendas ajudam a equilibrar as jaquetas com ombros arredondados. Destaque para os tons de ocre em looks com calça de cintura alta.

Lanvin



        Alber Elbaz mostrou nesta coleção o que sabe fazer de melhor, roupas para uma mulher chic e sexy. Um punk chic com um mix de tecidos em um look totalmente moderno. Obvio que não podia faltar os bordados nesta festa.

Yohji Yamamoto



         As roupas apresentadas por Yohji Yamamoto tinham um pegada esportiva e punk com uma silhueta semelhante a um criador que desconstrói a moda de um modo criativo e elegante. Volumes, roupas com modelagens mais secas e muita transparência foi o que pode ser visto.

Sonia Rykiel



         O diretor criativo da marca, April Crichton, propôs uma roupas pesadas no olhar, mas aparentemente confortáveis. Transparência foi a tendência usada por April em looks de uma mulher séria, mas que leva tecidos fluidos para seu dia-a-dia.

Maison Martin Margiela



         A cada desfile da grife vemos uma desconstrução da alfaiataria mais sintetizada e melhor. Uma ótima releitura de jaquetas construídas e costuradas com precisão e dos smokings. o Macacão vem com personalidade junto de um mix de texturas super elaborado.

Isabel Marant



       Com um olhar americanizado a estilista se inspirou nos Navajos. A cowgirl proposta pela estilista é sexy e moderna em seu look boemia. Babados e tecidos fluídos com botas pesadinhas formam o Boho Chic da estilista.

Chalayan



         Sem saber o que o público deseja o estilista Hussein Chalayan desta vez criou looks com silhuetas esguias e fluidas. Casacos/vestidos bem estruturados na passarela junto de jaquetas amplas e cada um com uma interpretação de metalizado. Destaque para a bota com efeito holográfico.

Rick Owens



        Rick Owens desta vez interpretou movimentos arquitetônicos misturados ao glamour de Marlene Deitrich. Podemos observar peças isoladas, como por exemplo, jaquetas que mais parecem uma releitura do perfecto.   Vestidos que ora deixavam a mulher sem silhueta, ora revelavam uma silhueta deslumbrante.

Carven



        A grife apresentou sua coleção para uma garota sonhadora e romântica. Apostando em looks comerciais a grife compôs peças em tecidos com cortes a lazer, muita cintura marcada e um mix de estampas lindo. 

Balmain



         Apostando forte no barroco a marca apresentou roupas com bordados que lembram trabalhos artesanais nos famosos ovos Faberge. A jaqueta ganhou uma forma mais quadrada e oversize, depois de redesenhada pelo estilista. E para não ficar de fora das tendência o estilista apresentou looks com veludo molhado.

Balenciaga



         A marca apresentou sua coleção para uma mulher sexy e futurista. Vestidos bem fluídos feitos em tecidos nobres junto de uma mistura com a cara da marca, um clima street nos casacos feitos em tecidos com um efeito de plastificado.

Ann Demeulemeester



         A marca apresentou em seu desfile o que a estilista sabe fazer de melhor, sobreposições e amarrações. A marca também apresentou uma cartela totalmente preta, mas com eventuais pontos de azul. Com um clima punk o couro se misturou com tecidos mais leves em cortes bem urbanos e confortáveis nas jaquetas e vestidos. 

Felipe Oliveira Baptista



        Uma coleção extremamente comercial, com inspiração esportiva e recortes gráficos pôde ser visto na passarela. Felipe que também é diretor criativo da Lacoste usou e abusou do couro nos macacões, casacos e leggings. Felipe mostra sua "carinha" em looks pouco femininos. 

Dries Van Noten



        Uma salada criativa invadiu a passarela da grife na semana de moda de Paris com looks com uma pegada militar, casacos e jaquetas. Grande destaque para as estampas que conseguiram roubar a cena das peles que não eram poucas.

Rochas



         A passarela da Rochas foi tomada por uma atmosfera sombria com roupas para uma mulher que gosta de roupas com poucas formas e com um ar retrô, mas com bastante estilo e personalidade. Os cortes retrô estavam presentes nos tailleurs, saias e conjuntos em tecidos nobres, estampas e jacquard.


Louis Vuitton






        "É só uma viagem". Essa foi a declaração de Marc Jacobs depois de sua fantastica apresentação na PFW, com direito a locomotiva e muitas malas. Com silhuetas alongadas e sobreposições de "babar" as modelos desceram com seus carregadores transportando suas bagagens. Destaque para o trabalho em patchwork em couro e para os chapéis com cara de amassados.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário