Tecnologia do Blogger.
RSS
Post Icon

Alexander Mcqueen by Sarah Burton.

              Após a morte do estilista britânico Alexander Mcqueen o cargo de diretor (a) criativo (a) da marca, que leva o seu nome foi concebido a Sarah Burton.


             Em outubro deste ano Sarah realizou seu terceiro desfile como diretora criativa da marca, desta vez para o verão 2012. Em incrível coincidência as marcas Alexander Mcqueen, Chanel e Givenchy optaram pelo mesmo tema, O mundo submarino, e o que podia ser um problema revelou resultados deslumbrantes.


 Se nos desfiles as modelos de Lagerfeld, para a Chanel, foram consideradas ninfas e as de Tisci, para a Givenchy, sereias-surfistas, as de Sarah Burton foram consideradas deusas do mar.

            Ela confirmou seu talento com as formas arquitetônicas das roupa em modelagens mais rígidas e tons metálicos em tecidos milimetricamente trabalhados e com o mesmo tema explorado por Mcqueen em seu ultimo desfile, para o verão 2010, A Atlântida de Platão. Com uma percepção mais leve e feminina das roupas, sem abandonar o luxo teatral e a silhueta de seu mentor, Burton consegue imagens sedutoras com alusões a conchas, coral, aguas-vivas e escama de peixe, em looks de grande beleza e sem ambiguidade.


             Assim, podemos perceber que Sarah Burton foi a melhor escolha para a substituição ao eterno Alexander Mcqueen neste cargo tão importante de diretor (a) criativo (a) desta grife mundialmente famosa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário